Hoje o meu almoço foi Lasanha de Bacalhau colorido

Olá a todos!

Hoje o marido está de folga e por isso decidi fazer um prato um pouco diferente. No frigorifico tinha cebola, cenoura, courguete e sobras de bacalhau assado (da passagem de ano). Decidi então inventar uma receita de lasanha de bacalhau colorido.
Em relação às quantidades usei o que tinha em casa, mas cada um usa a quantidade que quiser e podem mesmo acrescentar mais legumes.

Comecei por picar a 2 cenouras, 1 cebola grande e 3 dentes de alho. Coloquei uma frigideira o molho que sobrou do bacalhau assado (era so azeite e alho) e deixar cozinhar. Cortei 1 courguete em quartos e juntei à frigideira. Deixei cozinhar todos os legumes.



Entretanto outra frigideira coloquei 3 postas de bacalhau desfiado, 3 cubos de espinafres congelados e um pouco de azeite e deixei refogar um pouco.
Como já estava a sujar muitas panelas, utilizei um pacote de 500g molho bechamel que tinha mas juntei cerca de 100 ml de leite magro para fazer um pouco mais de molho e coloquei noz moscada e cominhos, simplesmente porque adoro essas especiarias no molho. Coloquei água a ferver na chaleira e num tabuleiro coloquei a massa da lasanha.
Depois foi só fazer as camadas. A primeira dos legumes, depois a massa, a seguir todo o bacalhau e espinafres, outra camada de massa (aqui coloquei 1/3 do molho bechamel), os restantes legumes, mais uma de massa e por fim o bechamel.
Para decorar coloquei pão ralado com alho e coentros que já tinha feito em dias anteriores.


E voces, que receitas óptmas fazem com as sobras das festas?


Sejam felizes!

Comentários

Mensagens populares