Como identifiquei os objectos do meu filho para a creche?

Olá a todos!

Antes mesmo de ele entrar na creche, andei a pesquisar como poderia identificar as roupas, fraldas, toalhetes, chucha e brinquedos do meu filhote. Para que não ficassem por lá perdidos.
Para minha alegria descobri 2 empresas online que têm as mais diversas etiquetas. Se calhar existem mais mas como também não tive muito tempo para procurar fiquei-me por estas duas: a tiketa (https://tiketa.pt/) e a Stikets Portugal (https://www.stikets.pt/).
Optei pela primeira porque o pack na altura ficou em conta (já não sei quanto), embora também tivesse menos etiquetas e gostei muito mais do grafismo. Mesmo sendo poucas, preferi pois não sabia se ia gostar, se iria ficar bem...

Vou mostrar-vos como eu fiz:





Nesta fase, é possível escolher os bonecos e as cores. Eu escolhi esta. Achei linda e super mimosa. 




Este foi o resultado final. No meu caso coloquei na 1ª linha o nome próprio e na 2ª o apelido do meu piqueno. Achei que ficava melhor. Mas cada um coloca o que lhe der jeito. Quer as termocolantes (para a roupa) quer as autocolantes, ficam com estes formato e desenho.

NOTA: Coloquei as etiquetas colantes na corrente da chucha e no biberão da água e que, mesmo depois de colocar a esterilizar, elas ficaram intactas. O procedimento foi semelhante ao que faço sempre: lavar bem, colocar numa panela com água e deixar a ferver por 15 minutos. 
As etiquetas termocolantes coloquei no dodo, no saco que fica na creche e na toalha de banho (se quiserem ver os artigos que compõem o saco da creche podem clicar aqui). Já foram à máquina e ficam impecáveis! 


As etiquetas dos sapatos são um pouco diferentes. Ficam com este formato:


No entanto, eu vou colocar metade de uma num pé e a outra noutro. Assim facilita na hora de eles se calçarem sozinhos. Este exemplo eu vi numa mãe youtuber e achei um máximo. 




Ela tem boas ideias e dá boas dicas, no entanto fala alemão o que dificulta um pouco. Mas os videos dela são super criativos e visualmente explicitos. Todos conseguimos perceber. 



Sejam felizes!

Comentários

Maria disse…
Infelizmente este post já não vem a tempo. A minha filha perdeu 1 boneco e 1 chucha na creche porque na altura "não é preciso marcar, nós sabemos". E depois desapareceu... Enfim.

Mensagens populares