O que fazer com sobras de frango?

Olá a todos!!

Por cá, existe o hábito de a famlia se reunir ao domingo. É optimo, mas no final do dia sobra sempre comida!! E o que fazer?? Deitar fora (caso esteja bom) não é opção para mim. Por norma o que posso congelar, congelo. Pensando logo ans refeições seguintes ou como poderei usar esse alimento. Outras vezes guardo para os almoços ou jantares que se avizinham. A segunda-feira é sempre a desgraçada... lolol raramente faço comida nesse dia.

Por acaso na semana passada não consegui arranjar refeições ou forma de comer uma metade de um frango assado. Já todos olham para ele com ar desconfiado.. lolol Ok. Era altura de colocar a imaginação a trabalhar. O que fazer?? Lembrei-me de fazer uns nuggets de frango caseiros. À uns dias tinha visto uma receita que me suscitou a vontade de os fazer em casa.

Feliz ou infelizmente eu não tenho por habito seguir receitas. Tenho sempre de alterar algum ingrediente/preparação. Ou porque não tenho em casa ou porque não gosto ou porque não me apetece sujar tanta loiça ou utensilios. E não é que fica bom na mesma!!!

Deixo-vos os ingredientes que coloquei nos meus nuggets de frango:

Ingredientes:
1kg de frango
500ml de leite
250g de pão ralado
2 + 3 ovos
6 fatias de mortadela
100g de queijo fresco de barrar
hortelã e tomilho q.b.
sal, pimenta e noz moscada

Preparação:
Guardar o pão ralado e os 3 ovos para panar.
Retirar as peles, ossos e cartilagens ao frango. Juntar todos os ingredientes na Bimby (leite, frango, ovos, mortadela, queijo fresco e temperos) e triturar ate formar uma pasta, mais ou menos 30 segundos. Verificar a cosnsitência. Não deverá ficar muito liquida. (A minha como estava um pouco liquida para o meu gosto adicionei um pouco de flocos de aveia e voltei a triturar mais um pouco. )
Coloquei o preparado na M-press da Tupperware (podem ver na página 29 do catálogo online de Primavera/Verão de 2017). Utilizei as saidas quadradas e cortei à medida que queria. Depois é só panar e fazer uma congelação aberta (falarei noutro post) para depois se poder colocarem nos sacos sem se colarem uns aos outros.
Quando quiserem servir podem fritar ou colocar no forno. Se cozinhar no forno aconselho a colocar no tabuleiro uma forma com um pouco de água para que não sequem.



Como saíram os vossos? Que alterações fizeram?


Comentários

Mensagens populares