Férias.. Yupi!! Mas o que levar para o bebé?

Olá a todos!!

Fonte


O marido conseguiu tirar uns dias de férias e decidimos ir passar uns dias fora. Para espairecer a cabeça.. E que bem nos soube! Foram cerca de 9 dias fora de casa. E umas semanas antes começou-se a instalar a dúvida. O que levar? O que me fará falta?

Como fui para casa de familiares foi um pouco mais fácil! Como tinham máquina de lavar roupa, decidi levar apenas roupa para 5 dias (podem ver como faço as trouxas de roupa do menino neste post).


(Este foi o modelo que eu levei para cada dia na maternidade. )

Para as férias, só não levei 1 toalha de banho para cada dia, as luvas e a touca. Para alem destas roupas, levei a cama de viagem (falei noutro post), roupa de cama, 1 cobertor, 1 resguardo, 1 colchão de cama de viagem, detergente para a roupa do bebe e um pouco de sabão azul . Este serve para lavar à mão alguma roupa que tem cocó. Assim evitamos que as roupas fiquem manchadas.

Para a alimentação levei um esterilizador de biberões de microondas, 4 biberões, 4 tetinas, 2 latas de leite (porque o meu menino está a gastar 1 lata de leite por semana, mesmo ainda mamando) e 1 escovilhão.
Além disto tudo ainda faltava a roupa, sapatos e computador dos adultos! O carro parecia que ia rebentar! Imaginem só a imagem! No meio da autoestrada um carro explodir! Pum!! Voavam cuecas, sapatos, biberões, leite, lençóis, meia... Enfim.

Quando chegamos à casa dos familiares, estava muito calor. Já no caminho tinha tirado o fato do menino. Imaginem só a minha burrice! No carro estavam 30º e o menino tinha um body de manga comprida e um babygrow cardado e muito quente.

Fui ver o tempo para os próximos dias (pois não me lembrei de ver isso em casa 😫 ). Estava sempre entre os 27º e os 35º. Olhei para a roupa do menino e só vi peças super grossas. De inverno mesmo. E agora?!
A solução foi ir à Primark mesmo e comprar roupa mais leve. Comprei babygrows de algodão e bodies de manga curta. Foi chegar a casa dos meus familiares e colocar a roupa a lavar para poder usar no dia seguinte. Assim já andou bem mais contente!! 😄
Quando chegámos à nossa casinha, reparei que não usei nenhum pijama que tinha levado (todas as trouxas tinham 1 babygrow inteiro). Ou seja, levei roupa a mais. 😤

Para a próxima, irei ver primeiro o tempo previsto para a região onde vamos. Depois levar apenas 1 muda por dia (caso tenha onde lavar a roupa, até posso levar só para metade dos dias) e 2 mudas extras (e se calhar já é demais!!). Se não puder ver o tempo, preparo roupa mais leve e mais quente.


Sejam felizes!!

Mensagens populares