Já nasceu... E agora?

Olá a todos!!

Já nasceu o meu menino!! A médica tinha-me avisado que se chegasse às 40 semanas que iríamos induzir. E lá fomos.. Desde que entrei até que ele nasceu foram 14 horas...
Mas tive poucas dores. Quando vinham as contracções, lembrava-me da respiração que aprendi nas aulas de preparação para o parto e parentalidade (veja neste post o que eu achei destas aulas). Ajudou-me a controlar a dor e a manter-me mais calma.
Como, mesmo com medicação, não houve progresso de dilatação e o bebe não estava em sofrimento, fiquei para último na sala! Éramos 4. Todas com rapazes. Quando a última mãe já tinha tido o bebe, a médica disse-me que teria de ser cesariana... Tudo bem! O que interessa é que o bebe fique bem. Foram estas as minhas palavras antes de entrar no bloco.
Assim que entrei, fechei os olhos. Não quis ver panos, agulhas, soros, pessoas, mascaras, luzes... Era muita coisa. Assim de olhos fechados, imaginei que estava noutro local e tentei relaxar o melhor possível. Toda a equipa foi excelente. A anestesista ia-me dizendo o que estava a acontecer e que ia sentir mas que não me iria doer. E assim foi.
Senti cortar a pele. A sensação foi como se tivéssemos um bife na mão e o cortasse com uma faca. Para mim foi idêntico. Sentimos mas não doí. Senti abrir a pele. Senti sair o bebe! Ouvi-o logo. A médica ainda me mostrou o bebe, mas não quis ver!
E pronto. Já está cá fora. Foi este o meu pensamento. Assim que saí do bloco, vi logo o marido com o menino ao colo. Chorei. Foi lindo de se ver.
Agora passamos a ser mãe e pai! Agora é diferente. Já conseguimos tocar nele, já o podemos ver. Como o hospital onde tivesse o menino é intitulado Amigo dos Bebes, foi logo colocado ao peito e assim ficamos durante 2 horas.
Fomos para o quarto às 2 da manhã. Ele dormiu quase toda a noite. Eu é que não. Nem conseguia acreditar. Não disse nada. Só olhava para ele e chorava. Era o ser que eu tinha comigo durante 9 meses.
Estive 24 horas na cama por causa da anestesia. Os pontos doíam-me cada vez que me levantava, espirrava ou tossia. Mas era tudo por uma boa causa.
A subida do leite foi mais complicada. Com dores e com muito leite.
Todas as analises do menino estavam bem. E por isso ao fim de 4 dias tivemos alta. Confesso que já estava farta do hospital. precisava da minha cama, da minha casa, do meu espaço.


E agora começa outra fase da nossa vida!!


Comentários

Mensagens populares